1º Dirigível construído no país é marcado em Selo Personalizado dos Correios

ADB 3- X01
Os Correios lançaram nesta segunda-feira (24/7) um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo em homenagem ao 1º Dirigível construído no país pela Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos Especializados. 

Durante o evento, o dirigível fez um voo inaugural pela cidade de São Carlos, sede da empresa, relembrando a trajetória de Santos Dumont, na Europa no final do século XIX, com seu dirigível NR 3, em 1899. 

A Airship do Brasil, que faz parte do Grupo empresarial da Transportes Bertolini, sediada em Bento Gonçalves (RS), é especializada no desenvolvimento de aeronaves mais leves que o ar, incluindo aeróstatos e esferas. 

O Selo Personalizado é uma reprodução da imagem do dirigível ADB-3-X01, de alta tecnologia com capacidade de transporte de 1,2 tonelada e cinco passageiros. O Carimbo Comemorativo traz a imagem de Santos Dumont ao fundo, e a logomarca da Airship do Brasil em primeiro plano com a inscrição “Lider em Dirigíveis e Aeróstatos na América Latina”. 

A construção dessa aeronave representa uma fase intermediária do cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas. Trata-se de uma conquista para o Brasil e para a história do “mais leve que o ar”, que apresenta grande vocação para a Defesa, Logística, Publicidade e Múltiplas Funções.

Fonte: Correios

Comentários