Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Filatelia│Correios lançam Emissão Especial Monumentos Históricos

Selos
Emissão Postal Monumentos Históricos Brasileiros
Os Correios lançaram nesta sexta-feira (11/8) a Emissão Especial Monumentos Históricos Brasileiros, composta por três selos, cada um com a imagem de um monumento que representa diferente época, estilo e região do Brasil. 

No primeiro selo é mostrada a estátua de “O Laçador”, de Porto Alegre/RS, moldada em meados do século XX, representando o gaúcho típico com toda a sua indumentária. O segundo selo apresenta a imagem da metade superior do monumento “Estátua Equestre de D. Pedro I”, do Rio de Janeiro/RJ, reproduzindo a figura do imperador sobre um cavalo, acenando com a mão direita a primeira Constituição do Brasil. O trabalho, de meados do século XIX, é o primeiro monumento cívico da cidade e inaugurou o estilo romântico no País. 

O terceiro selo focaliza detalhe do topo do “Monumento a Abertura dos Portos da Amazônia às Nações Estrangeiras”, de Manaus/AM. A obra, concluída no final do século XIX, exibe imponente e exuberante figura feminina, tendo aos seus pés a estátua do deus Mercúrio, simbolizando a indústria e o comércio. 

As imagens foram dispostas na diagonal da área do selo para ampliar a ilustração das esculturas. Foram utilizadas fotografias com técnicas de arte finalização em computação gráfica. As fotos são de Rodrigo Galvão (RJ), Thiago dos Santos Donga (AM) e ChicoEmir (RS), e a arte-finalização é de Jamile Costa Sallum, designer dos Correios. 

A folha é composta por 18 selos, com valor facial de R$ 1,80 cada um, que já estão à venda na agências dos Correios do país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários