Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Correios lançam selo comemorativo dos 200 anos da Revolução Republicana de 1817

Selo Comemorativo
Os Correios realizam, no próximo dia 31, em Recife, o lançamento da Emissão Comemorativa Bicentenário da Revolução Republicana em Pernambuco, acompanhada de Carimbo Comemorativo em homenagem ao bicentenário de um dos capítulos mais importantes da história do país: a Revolução Republicana de 1817, ocorrida na então capitania de Pernambuco. 

O evento será no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, e faz parte da série de ações que vem ocorrendo em celebração aos 200 anos do movimento que eclodiu em 6 de março de 1817 na capital pernambucana. Considerado a primeira iniciativa efetiva para a independência do país, foi a única insurreição que conseguiu tomar o poder em toda história da monarquia portuguesa no Brasil. 

Sobre o selo – Como ocorreu em 1917, quando houve o lançamento do selo alusivo ao centenário da revolução, os Correios repetem a homenagem por ocasião dos 200 anos do Movimento. A emissão atual é uma releitura do selo de 1917, que destacou, à época, a bandeira instituída pelo movimento para o novo país e que foi adotada pelo Estado de Pernambuco por ocasião dos 100 anos da revolução. 

A técnica utilizada foi de ilustração vetorial e traz a inserção das 5 cores originais (no selo do centenário a cor era apenas azul) além da atualização dos elementos como a ortografia, o padrão monetário e as datas, além da menção “BICENTENÁRIO”. 

O selo tem valor facial de R$ 1,80, e pode ser adquirido em todas as agências dos Correios, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância.

Postar um comentário

0 Comentários