Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Filatelia│Correios lançam Selos com bicicletas antigas

Os Correios lançaram no dia 22/10 em Brasília a Emissão Especial Bicicletas Antigas. A mini folha, com oito selos, apresenta seis exemplares de bicicletas existentes no Brasil, desde 1890 até 1960. 

Os selos foram lançados durante passeio ciclístico que antecedeu à abertura da Exposição Colecionar 2017, realizada no período de 24 a 29/10, no Centro de Convenções, na capital federal. A Emissão foi criada pelo artista Cristiano Seixas, do estúdio Ghost Jack, de Belo Horizonte, e é composta por modelos de bicicletas revolucionários para suas épocas. 

Alterando os paradigmas de representação, os desenhos avançam pelo papel, ultrapassando os limites dos selos, simulando um passeio ciclístico. A cor do fundo da folha, em sépia, faz referência ao passado, dando unidade às imagens. Todos os selos apresentam o logotipo da “Exposição Colecionar 2017”, assim como a vinheta no final da folha. 

Foi utilizada a técnica de computação gráfica sobre ilustrações em aquarela e nanquim. O valor facial de cada selo é de R$1,25, que pode ser adquirido nas agências dos Correios do país, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários