Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vale a Pena│Museu do Videogame

Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox, Playstation 1. É raro encontrar alguém com menos de 40 anos que já não tenha jogado alguns dos videogames clássicos que fizeram história no Brasil e no mundo. 

Jogos como River Raid, Enduro, Pac-Man, Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Sonic, Alex Kid, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy, Castlevania, entre muitos outros, ficaram marcados na infância e adolescência de milhões de pessoas. E mesmo com a nova geração de videogames, são muitos que ainda cultivam boas lembranças dos aparelhos de 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits. 

E para aqueles que curtem jogos eletrônicos de todas as épocas, a boa notícia é que o Ibram – Instituto Brasileiro de Museus(www.museus.gov.br) acaba de mapear o primeiro Museu do Videogame do país. 

Criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante, que não tem sede fixa, passará este ano a visitar cidades de todos os estados do Brasil. Em 2014, o museu recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país

De 10 a 25 de fevereiro de 2018, a exposição estará no município de Nova Iguaçu, no Shopping Nova Iguaçu.

Entre as atrações também há desafios Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos antigos, desfile de cosplay, espaço PlayStation VR, Nintendo Switch entre outras.

Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento será o palco Just Dance 2018. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados poderão, inclusive, participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.

Um dos momentos seguramente mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Confira as datas das atrações: .
14/02 (quarta) - Bloco Marcha Nerd - 15h .
16/02 (sexta) - TalkShow com dubladores dos games Titanfall 2, Destiny, Assassin's Creed e Watch dogs 2 - 19h .
17/02 (sábado) - Festival K-pop - 13h .
18/02 (domingo) - Cospet - 18h .
19/02 (segunda) - Torneio Street Fighter - 18h .
20/02 (terça) - Torneio River Raid - 18h .
21/02 (quarta) - Torneio Mortal Kombat - 18h .
22/02 (quinta) - Torneio Mario Kart - 18h .
23/02 (sexta) - Torneio International Super Star Soccer - 18h .
24/02 (sábado) - Cosplay - 16h . 25/02 (domingo) - Concurso de Just Dance 2018
Vale a pena conferir

Visite o site www.museudovideogame.org e confira todos os consoles.

Postar um comentário

0 Comentários