Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O Game Boy pode estar voltando

Lembra dele? O pequeno console portátil desenvolvido pela Nintendo e que era sonho de consumo de 8 entre 10 crianças nos anos 90?

Durante a última edição da CES, a maior feira de eletrônicos com foco no consumidor do mundo, a Hyperkin, empresa conhecida por desenvolver periféricos para videogames, mostrou ao público o protótipo do Ultra GB, um videogame portátil que consegue rodar os cartuchos originais do saudoso GameBoy, da Nintendo. 

A configuração dos botões, o design e a ergonomia são as mesmas do Game que ficou famoso no mundo inteiro. Mas, em vez de plástico, ele é construído em alumínio e possui uma tela que acende. O controle de volume e o botão de força estão nas mesmas posições do GameBoy original. 

No modelo final, haverá um seletor capaz de mudar a tonalidade da luz que ilumina o display, um carregador USB para alimentar a bateria com duração de seis horas, uma entrada para um cabo gamelink abrindo a possibilidade de jogar com outros jogadores e caixas de som estéreo. 

A Hyperkin não divulgou uma data oficial de lançamento, porém disse que pretendia colocar o produto no mercado até o fim do ano, com preço menor do que US$ 100, cerca de R$ 320 reais. 

E aí gostou do retorno do saudoso portátil?

Informações: Mundo Estranho

Postar um comentário

0 Comentários