Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Recomendo│Conta Comigo

Clássicos da "Sessão da Tarde" ficam pra sempre em nossa mente. Este é o caso de "Conta Comigo" (Standy by Me), filme inspirado na obra de Stephen King "O Outono da Inocência - O Corpo".

Com um elenco de futuros astros (River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell, Kiefer Sutherland, John Cusack e etc..) e com a voz de Richard Dreyfuss, o filme marcou uma geração.

A história gira em torno de Gordon Lachance (Wil Wheaton) e sua aventura  com os amigos inseparáveis Chambers (Phoenix), Teddy Duchamp (Feldman) e Vern Tessio (O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil.

O filme começa com Gordon - já adulto e com a voz de Dreyfuss - relembrando sua adolescência e a de seus amigos. A partir daí a história se desenrola. Vern ouve por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um dá uma desculpa em casa e partem para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Na caminhada, dilemas e dramas pessoais são compartilhados. Cada um dos garotos leva consigo seus medos, anseios e frustrações. Assim a amizade entre eles se fortifica cada vez mais até o fim da jornada.

Como falado acima, "Conta Comigo" é um clássico e clássicos nunca morrem.

Abaixo a chamada para uma das exibições do filme na Sessão da Tarde da Rede Globo.

Postar um comentário

0 Comentários