A animação Vida de Inseto foi o segundo longa da Pixar e mostra o cuidado que os realizadores tem com a qualidade de seus filmes!
O filme foi lançado em 20 de novembro de 1998 e arrecadou 363 milhões de dólares em receitas. Foi o primeiro filme a ser transferido digitalmente imagem a imagem e lançado em DVD, e foi lançado várias vezes em home video.
O elenco original de vozes estava carregado de estrelas de sitcom de televisão da época: Flik foi dublado por Dave Foley (da NewsRadio), Princesa Atta foi dublada por Julia Louis-Dreyfus (de Seinfeld), Molt foi dublado por Richard Kind (de Spin City), Slim foi dublado por David Hyde Pierce (de Frasier) e Dim foi dublado por Brad Garrett (de Everybody Loves Raymond). Joe Ranft, membro da equipe de história da Pixar, interpretou Chucrute, a lagarta, por sugestão da esposa de Lasseter, Nancy, que o ouviu interpretar o personagem em uma faixa vocal de scratch.
A escalação de Hopper, o vilão do filme, se mostrou problemática. A principal escolha de Lasseter foi Robert De Niro, que repetidamente recusou o papel, assim como uma sucessão de outros atores. Kevin Spacey conheceu John Lasseter no Oscar em 1995 e Lasseter perguntou a Spacey se ele estaria interessado em fazer a voz de Hopper. Spacey ficou encantado e assinou imediatamente.
A animação foi a última aparição do ator Roddy McDowall em um filme, que interpretou o Sr. Solo, antes de morrer, um pouco antes do lançamento do filme nos cinemas.
O elenco de dublagem brasileiro foi composto por:
Estúdio de dublagem: Double Sound
Flik: Marco Ribeiro
Hopper: Márcio Simões
Princesa Atta: Andrea Murucci
Dot: Carol Kapfer
Rainha: Nelly Amaral
Molt: Hélio Ribeiro
Slim: Guilherme Briggs
Chucrute: Garcia Júnior
Francis: Mauro Ramos
Manny: Newton Da Matta
Cigana: Emília Rey
Rosie: Geisa Vidal
P.T. Pulga: Renato Rosenberg
Dim: Jorge Vasconcellos
Sr. Solo: Alfredo Martins
Dra. Flora: Marly Ribeiro
Alex Rocco (Thorny): Carlos Seidl
Cornelius: Miguel Rosenberg
Deita e Rola: Garcia Júnior
*Correções e sugestões de acréscimo de personagens deixe nos comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário!