Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Resenha│The Walking Dead, começando a assistir a série

Depois de tanto relutar acabei cedendo. Comecei a assistir The Walking Dead e, ao contrário do que pensava, não me arrependi.

Terminei a primeira temporada e devo confessar que só comecei porque eram 6 episódios e se não gostasse não teria perdido muito tempo. Foi interessante ver o espírito de liderança em Rick Grimes (Andrew Lincoln) quer seja ainda na polícia ou junto aos sobreviventes (na loja de departamentos ou no refugio). Um claro exemplo de que um líder se faz naturalmente sem imposições.

Rick acorda de um coma em um hospital. A partir dali sua aventura (e talvez pesadelo) começa. Passado o momento de entender o que esta acontecendo, ele conhece Morgan (Lennie James) e seu filho. O policial parte então em busca de sua família.

Como em todas as séries, teve episódios abaixo do esperado e outros excelentes. Um desses excelentes, para mim, foi o 4º. Nele vimos a emoção aflorar com as irmãs Andrea (Laurie Holden) e Amy (Emma Bell).  O começo mostra a relação das duas e o cuidado de uma com a outra, apesar da diferença de idade. A cena de Andrea esperando sua irmã voltar, já como zumbi, foi impactante. E o tiro dado em Amy foi triste de se ver.

Para um começo de série foi um temporada boa. Enxuta e mostrando a que veio e para que se propõe. Ainda não virei um fã de TWD mas acho que existe essa possibilidade.

Partiremos para a segunda temporada...

Postar um comentário

0 Comentários