Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Certificação Profissional, um Diferencial!

Em um mundo cada vez mais competitivo, é preciso um diferencial a mais no currículo profissional. Afinal, as organizações estão preocupadas em contar com profissionais competentes, pois são eles que farão diferença no dia a dia da empresa. Pensando nisso, o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), oferece o Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs. 

O programa contribuirá para as empresas que querem selecionar os melhores profissionais do mercado de trabalho. Uma das áreas que o Programa atenderá é a de Administração e Seleção de Pessoal - Recursos Humanos. Os profissionais de Administração que atuam na área já podem solicitar a Certificação. Nessa área foi definido um conjunto de competências que esses profissionais necessitam ter para fazer a diferença nas empresas.

A matriz de competências do Programa foi construída a fim de contemplar os macroprocessos mais importantes em que esse profissional precisa atuar. A Certificação Profissional na área de Administração e Seleção de Pessoal - Recursos Humanos vai identificar aqueles profissionais que conseguem ter um dimensionamento do quadro de pessoal, atuar no recrutamento e seleção de pessoal, pensar as estratégias de desenvolvimento profissional considerando as possibilidades mais viáveis para cada tipo de organização, entre outros. Esses profissionais também precisam dominar os sistemas de informações na área de RH e as temáticas relacionadas as mudanças e sustentabilidade organizacional. É fundamental, ainda, o domínio da gestão por competência e do sistema de avaliação de desempenho. A proposta é ajudar a organização a ter uma gestão estratégica mais eficaz e que traga resultados positivos para os funcionários e para a empresa. 

Outras áreas – Além de recursos Humanos, o Programa vai certificar profissionais das áreas de Administração de Materiais - Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica - Marketing - Administração de Vendas e Administração da Produção. O programa irá certificar profissionais de Administração na modalidade “Certificação por Prova”. A avaliação será elaborada e aplicada pela FGV. A prova terá questões objetivas com diferentes níveis de complexidade. A proposta é avaliar se o candidato à certificação tem conhecimento e compreensão (básico), se sabe aplicar e analisar esse conhecimento (intermediário), e se é capaz de fazer sínteses e avaliações (avançado). 

Inscrições – O interessado em obter a certificação deverá acessar o site e realizar a inscrição observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. As inscrições podem ser feitas no site www.certificacao.cfa.org.br. As provas serão aplicadas em polos/unidades da FGV espalhadas por todo o país. 

A Certificação terá validade de quatro anos. Após esse período, o profissional solicita a certificação e passará por uma outra prova. Esta condição proporcionará um processo de aperfeiçoamento contínuo, caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a premissa anterior de educação continuada..

Postar um comentário

0 Comentários