Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Filatelia│Correios prestam homenagem a Brasília em Selo Postal

Brasília é uma cidade que surpreende. E desde que nasceu, em 21 de abril de 1960. Com apenas 27 anos de vida, recebeu, da UNESCO, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. É a mais nova e a primeira cidade moderna a receber esse título. 

Para marcar os 30 anos desse feito histórico, os Correios lançaram no dia 24/10 durante a abertura a Exposição Colecionar 2017, a Emissão Especial Brasília, uma minifolha com dez selos, dispostos em duas colunas, com imagens da paisagem da cidade, suas obras e pontos turísticos que compõem sua história e sua identidade, tanto como capital da República como Patrimônio Mundial.

Nos selos estão retratados marcos da cidade, como o “foguetinho” do Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek, o Museu Nacional de Brasília, com suas linhas futurísticas, os vitrais exclusivos do Santuário Dom Bosco, o Obelisco Militar de Brasília, na entrada do Quartel General do Exército Brasileiro, a Fonte Luminosa em frente à Torre de TV, a praça do Cruzeiro, marco de fé da fundação da Capital, o histórico Hotel Brasília Palace, o primeiro da cidade, o Estádio Nacional Mané Garrincha, as alças de acesso às superquadras, carinhosamente chamadas de “Tesourinhas” e os “Cobogós”, arquitetura característica dos primeiros edifícios residenciais. 

 As fotos são de Lula Lopes. O valor facial de cada selo é de R$2,00. A Minifolha pode ser adquirida nas agências dos Correios do país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@correios.com.br

Postar um comentário

0 Comentários