Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Filatelia│Filatelia aproxima gerações em evento de colecionismo

A filatelia dos Correios despertou o interesse de crianças e adultos durante a 3ª edição da mostra “Qual sua coleção?” no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília (DF). A oficina filatélica chamou a atenção e conseguiu aproximar o público das mais variadas idades ao mundo da filatelia. 

A professora de língua portuguesa Jacqueline Fiúza participou da oficina com suas três filhas, Ayumi (10), Inaê (8) e Nina (2). No decorrer da atividade, não demorou muito para que ela resgatasse suas memórias de infância. 

“Quando eu era criança, tinha amigas por correspondência do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Era sempre aquela festa para ir aos Correios e escolher os selos. Eu até colecionava os selos que vinham nas cartas das minhas amigas. Hoje, quando eu vi a oficina, eu chamei minhas filhas na hora para vir conhecer e elas estão empolgadíssimas montando as coleções delas.”, afirmou a professora. 

Para Jacqueline, o contato das crianças com os selos foi uma oportunidade de ensiná-las como a filatelia cria relacionamentos por meio das trocas. “O tempo da escolha, as formas de personalizar, a energia e o calor de quem escolheu o selo. É essa marca pessoal que faz com que aquilo seja único, não tem como reproduzir. É muito mais caloroso, é mais humano.”, concluiu. 

Durante a oficina, os participantes puderam manusear e analisar cada detalhe das estampas dos selos. E para que a experiência não acabasse no evento, todo o material apresentado durante a oficina foi disponibilizado para que o público levasse para casa. 

Novas atividades filatélicas estão previstas ao longo do ano e serão divulgadas pelos canais oficiais dos Correios.

Para mais informações sobre filatelia, acesse: http://www.correios.com.br/filatelia.

Postar um comentário

0 Comentários