Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dicas│ Turbine seu Linkedin

O Linkedin é uma ferramenta poderosa para as pessoas que estão procurando por oportunidades no mercado de trabalho. Trata-se de uma rede social que possui, como principal diferencial, integrar pessoas e empresas com base em informações relacionadas a vida profissional e as atividades das companhias. 

Existem diversas atividades que acabam sendo realizadas dentro desta rede social, sendo que o site é cada vez mais utilizado por recrutadores em busca de potenciais candidatos para determinadas vagas. A ferramenta se mostra ainda mais eficiente para pessoas que estão na universidade ou que concluíram recentemente cursos de nível superior. 

Confira algumas dicas para deixar o seu perfil mais completo e melhorar as chances dele ser encontrado por recrutadores. 

Utilize sempre uma imagem profissional 

Diferentemente das outras redes sociais, o Linkedin não é o local para postar aquela foto sem camisa exibindo o tanquinho ou colocar como imagem de perfil aquela foto fazendo biquinho de pato. É importante que as fotos de perfil sejam profissionais, com visual mais clean e atual sempre. 

Preencha todo o perfil 

Quanto mais informações sobre o seu passado e presente profissional, melhor. Na parte de “Keywords e Skills” não deixe de incluir tudo sobre sua carreira, competências e tecnologias dominadas. Já na parte de “Projetos e Anchievements” não deixe de incluir detalhe sobre projetos e realizações na sua atual ocupação e nas anteriores. 

Mantenha o contato sempre atualizado 

Além das ferramentas que permitem o contato através da própria plataforma, é importante que as pessoas deixem as formas de contato sempre atualizadas, especialmente telefone celular. 

Não descuide do português 

Evite as formas mais coloquiais que costumam ser utilizadas para escritas dentro de outras redes sociais e prefira sempre o português correto. 

Não abandone o seu perfil 

Não abuse das publicações, mas também não deixe de manter ele sempre em movimento. Coloque nas suas tarefas dar uma passada e postar alguma coisa no seu perfil no Linkedin, pelo menos 2 vezes por semana.

Fonte: Colegio Web

Postar um comentário

0 Comentários