Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dicas│Faça seu projeto ter sucesso

Você que esta começando um novo projeto e não sabe como leva-lo ao sucesso, o site Meu Negócio listou três dicas de como você pode testar a sua ideia.

Lance uma Landing Page 

Para os não familiarizados com o termo, quer dizer apenas uma página estática na internet, daquelas que nem rolam, apenas salientando o que é a sua ideia e pedindo o contato de pessoas que tenham interesse quando ela for lançada.

Essa é a tática mais usual, pois é extremamente simples e ajuda a perceber quantas pessoas estão dispostas a deixar seus contatos a fim de saber mais sobre a sua futura startup.

Oferecer um mimo ajuda. Por exemplo: se a pessoa deixar o contato, ela vai receber um vídeo falando mais sobre o assunto ou um e-book. Isso aumentará o número de pessoas interessadas na questão. 

Converse em grupos 

Essa é uma ação que normalmente gera medo, mas os ganhos são geralmente maiores. Os futuros empreendedores pensam que, ao expor sua solução, algumas pessoas poderão querer roubá-la e fazer algo por si só. Na verdade, isso raramente acontece, as pessoas normalmente já têm suas ideias e ambições, então, dificilmente largarão as coisas delas para tentar a sua, sem falar que, quando as pessoas copiam algo, é o que já está tendo sucesso. 

Assim, soltar a ideia em grupos tende a não gerar roubos, e sim boas sugestões e conexões. Colocar em grupos de discussão no Facebook, LinkedIn e até em outros fóruns de debates ajuda a perceber o interesse das pessoas pelo assunto e até suas grandes aspirações. Existe grupo de tudo na internet hoje, portanto, a questão é encontrá-los e interagir com eles para avaliar o potencial do que está pensando. 

Faça uma oferta

Esta é a forma mais concreta, digamos assim, de testar, e também a mais ousada – você já oferecer algo. O mais comum é as pessoas usarem o crowdfunding (financiamento coletivo), em que você pode colocar uma oferta e sua meta para ela e, assim, caso conseguir o número estipulado de pessoas, fazer seu negócio acontecer. Caso não atinja, você simplesmente entenderá que o mercado pode não estar interessado. 

Você também pode fazer isso com uma Landing Page ou um site bem simples, apenas apresentando a proposta, ainda que a plataforma de crowdfunding seja mais adequada. 

A questão é que você, já oferecendo algo, conseguirá compreender se as pessoas estão mesmo dispostas a pagar por isso ou não. Veja que na dica 1, de apenas fazer a Landing Page, você percebe a intenção, mas isso pode não virar em compra. Aqui o teste já é mais efetivo, as pessoas pagarão mesmo pelo que você quer... 

Essas três dicas são ótimas para você verificar rapidamente se a sua ideia tem potencial ou não. 

Se você quiser, pode ver essas ideias apresentadas por Bruno Perin no vídeo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários