Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Recomendo│Jogos de Guerra

Um garoto nerd acaba por, acidentalmente, se conectar ao sistema de defesa dos EUA provocando um alerta geral que poderia culminar em uma nova guerra mundial.  Essa Ă© a premissa de Jogos de Guerra (WarGames), filme de ficção cientifica de 1983 escrito por Lawrence Lasker e Walter F. Parkes e dirigido por John Badham.

No filme, Matthew Broderick interpreta o adolescente David Lightman (o ator, na Ă©poca com 21 anos, aparentava 16 ou 17, a idade de seu personagem) um tanto quanto desajustado e que nĂŁo tem a atenção dos pais. Diante disso passa horas em jogos eletrĂ´nicos e, trancado em seu quarto, invadindo sistemas pela internet. Em uma dessas invasões ele se conecta a um supercomputador americano utilizado para simulações e controle de ataques e defesas em tempos de guerra.

Em companhia de Jennifer (Ally Sheedy, de Clube dos 5), seu interesse romântico, ele consegue encontrar o cientista que bolou o sistema do tal computador  (que a essa altura já estava tratando a simulação como se realmente fosse um ataque dos SoviĂ©ticos) e, diante de militares  atĂ´nicos, mantem um dialogo interessante com a máquina.

O final nos surpreende (se ainda não assistiu, pare por aqui!!) pois, o supercomputador só pararia (o que ele entendia por simulação) se apreendesse uma forma de ganhar o jogo. Com isso David, sugere a maquina jogar o famoso Jogo da Velha, ela então entende que não há forma de se ganhar a não ser não jogar. Isso literalmente frita o sistema.

Confira o trailer:

Um clássico da Sessão Tarde, vale a pena assistir!

Postar um comentário

0 Comentários