Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dicas│6 Técnicas de Relaxamento após um dia estressante

Trânsito, excesso de tarefas, muitas cobranças da chefia — são coisas que provavelmente geram muito estresse, cansaço e fadiga ao final de um dia de trabalho. Mas saiba que é possível resolver usando técnicas de relaxamento. 

Elas são capazes de aliviar as tensões e afastar sérios problemas de saúde, que vão desde alterações no estado emocional, como a depressão, e síndromes, como a de Burnout (que vai entrar para a lista de doenças da OMS ano que vêm) e do Pânico. Problemas cardíacos e gastrointestinais desencadeados por uma rotina exaustiva também podem ser minimizados. 

Quer saber quais são as melhores técnicas de relaxamento após um dia cansativo? Então confira este post que a Loja Seletti publicou em seu site: 

Faça um escalda pés.

Coloque os pés em uma bacia com água morna até a altura do tornozelo. Você pode misturar na água o que for de sua preferência a dica é usar sais de banho, óleos perfumados ou sal grosso. Os pés nos carregam o dia todo então é uma das partes principais do corpo. Colocá-los na água estimula a circulação do sangue e diminui o stress. 

Respire fundo. 

A respiração correta é muito importante. Quando nascemos nós respirávamos corretamente mas devido ao stress, ansiedade e outros problemas acarretados na vida adulta fomos “desaprendendo” a forma correta de respirar. Deite-se ou sente-se de maneira ereta e confortável e respire profundamente pela narina durante 4 segundos. Segure o ar por 2 segundos e solte o 4 segundos. Verifique se o diafragma sobe e desce, assim vai saber se está respirando certo. 

Cuidados para os pés. 

Eles sofrem – e como. Calçados sem salto algum também podem ser bem cansativos no final do dia. Uma boa pedida é ter sempre à mão um par de sapatos mais confortáveis, como por exemplo um tênis confortável, para trocar na hora de ir embora do trabalho. E, após o banho, presenteie seus pés com uma bela bacia de água quente e sal grosso. Alívio imediato para pés sofridos. 

Não exagere no jantar e opte por algo leve e saudável. 

Uma salada com grelhado, uma sopa de legumes, um sanduíche de queijo branco com pepino e um suco natural, ajudam a não ter uma noite de sono agitada por conta de comer demais. 

Deite-se e coloque uma música suave. 

Pode ser sons da natureza ou qualquer música que transmita calma. Tente deixar os pensamentos de lado e foque a sua atenção no momento presente. 

No Youtube existem vários videos que ensinam a relaxar. 

Tome um banho bem quente.

Nada de banho morninho, deixe a água bem quente. Ela ajuda a relaxar instantaneamente. Se tiver banheira acrescente sais de banho e algumas gotas de óleos essenciais de lavanda, esse aroma é ótimo para relaxar. 

Seguir as dicas é importante, mas lembre-se de que as vezes o melhor jeito de relaxar é esquecer os problemas no lugar de onde vieram.

Postar um comentário

0 Comentários