Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Curiosidades│Afinal, porque os filmes estreiam na quinta-feira no Brasil?

Nada melhor que um bom filme, naquele cinema que possui um ótimo serviço e com pessoas do nosso agrado, não é mesmo? Muitas produções cinematográficas estreiam praticamente todas as semanas no mundo inteiro, algumas inclusive se tornam tão esperadas que fazem com que o público forme filas enormes para assistir. 

Aqui no Brasil, todas as quintas é dia de conferir as novidades do cinema e as expectativas dos cinéfilos brasileiros vão a mil, principalmente quando se tratam das superproduções que já tinham sido anunciadas há um bom tempo. Mas porque por aqui os filmes estreiam nas quintas-feiras? Se você já teve ou tem essa dúvida, pode continuar lendo, pois iremos descobrir agora mesmo. 

Mudança 

Bom, antes de mais nada, vale lembrar que até 2014 as estreias no cinema ocorriam sempre nas sextas-feiras, o principal motivo era que esse dia era colado com o final de semana, onde a maior parte das pessoas estavam em casa, assim facilitando a ida ao cinema. Os finais se semana sempre foram “sagrados”, pois neles as famílias conseguem aproveitar para sair, relaxar e descontrair, então, ótimo dia para ir ao cinema. 

Com o passar do tempo, foi-se percebendo que os cinemas estavam sendo bastante procurados nas quintas, principalmente pelos universitários que saiam da faculdade e aproveitavam para conferir os longas que estavam em cartaz. A FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) anunciou em março de 2014 que a partir do dia 13 daquele mês, as estreias passariam a ocorrer sempre nas quintas-feiras. 

Consequências 

A decisão foi tomada em uma reunião entre os exibidores e distribuidores brasileiros que já estavam há um bom tempo conversando sobre a possível mudança. A federação percebeu que com as novidades chegando às quintas, poderia aumentar ainda mais a busca pelo cinema, assim aumentando consideravelmente o valor arrecadado da bilheteria. 

Há 20 anos as estreias cinematográficas sempre ocorriam nas sextas, o que tornou uma tradição entre os brasileiros cinéfilos e a data coincidia com muitas estreias no cinema americano. Para os espectadores, não houve muitas diferenças, somente começaram a aproveitar ainda mais o cinema por aqui. 

Bom, sabemos que o melhor dia para ir ao cinema varia bastante de acordo com a agenda de cada um, porém é inegável que os cinemas começaram a faturar um pouco mais, consequentemente começaram a surgir mais algumas promoções, principalmente entre as segundas e quartas e também aos finais de semana. 

É comum encontrarmos as salas de cinema cada vez mais lotadas, principalmente porque ultimamente muitas produções estão sendo bastante aguardadas. A maior parte das redes de cinema, inclusive começaram a vender ingressos por cadeiras, então os espectadores começaram a comprar escolhendo antecipadamente a cadeira de sua preferência.

Via Tricurioso

Postar um comentário

0 Comentários