Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Listas│Os livros sobre romance mais queridos pelo público

O Dia dos Namorados não precisa durar apenas 24 horas. Se inspirar e curtir histórias onde o amor floresce nas situações e dinâmicas mais adversas e imprevisíveis é uma atividade que pode ser celebrada o ano todo. 

Contos sobre romances e casais apaixonados, que por muitas vezes tornam-se icônicos na cultura pop, como Christian e Anastasia de Cinquenta Tons de Cinza, são um dos temas de literatura mais queridos pelos brasileiros.

Confira a lista, de curadoria do blog da Saraiva, com os títulos que narram romances que são os mais lidos e buscados pelos leitores. 

1 – Como Eu era Antes de Você e Depois de Você – Jojo Moeys 

Os dois primeiros livros da trilogia que narra a história de Lou Clark, obras de Moyes, são os mais procurados do gênero entre os leitores brasileiros. Outros livros de Moyes que figuram na lista dos títulos mais vendidos da Saraiva são A Última Carta de Amor e A Garota Que Você deixou para Trás.  
Sinopse: A linda e emocionante história de Louisa Clark, que até conhecer Will Traynor, um jovem milionário que foi vítima de um acidente de moto que o deixou tetraplégico, apenas navegava pela vida, sem conhecer seus reais sonhos e desejos. Quando ela aceita a proposta de trabalho para ser cuidadora de Will, que desistiu de viver e não vê graça na vida, os dois mudam suas trajetórias. Com sua alegria e simplicidade naturais, Will reacende sua chama pela vida, e Lou descobre todo o seu potencial. Emilia Clarke, de Game of Thrones, é quem viveu a personagem na adaptação para o cinema do livro, de mesmo nome. 

2 – Grey – Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian – E L James 

A história já contada na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, mas sob o ponto de vista narrativo de Christian Grey, e não Anastasia, é também um hit entre fãs de histórias de amor.

Sinopse: O dia em que Anastasia Steele aparece na vida de Christian Grey, tudo muda. Ele nunca conheceu uma mulher como ela, e não sabe lidar com as emoções que essa atração provoca. Tímida e reservada, Ana faz com que Christian se sinta à vontade para ser quem é. Ele, no entanto, ainda não sabe como conciliar essa verdade, seus traumas de infância e taras secretas com a imagem social que projeta para o mundo – e para Ana. 

3 – Toda a Luz que não podemos Ver – Anthony Doerr 

O romance que se passa no decorrer da Segunda Guerra Mundial encantou o mundo ao narrar a história de um casal improvável, marcados pelos horrores e conflito, e que juntos experienciam momentos de graça e esperança. 

Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, e é cega desde os seis anos. Ela foge com o pai, o chaveiro responsável pelas fechaduras do Museu de História Natural, para a cidade de Saint-Malo. Um artefato que guarda o item mais valioso do museu é levado por eles. Do outro lado da guerra, o órfão Werner cuida da irmã mais nova, e a luz do dia dos dois é ouvir música no rádio encontrado por eles no lixo. Seu amor pelo rádio lhe rende uma posição em estratégia de comunicação no exército. 

Enviado para Saint-Malo em uma missão, Werner, que perde a inocência quanto às reais consequências do conflito, conhece Marie-Laure. 

4 – Eleanor & Park – Rainbow Rowell 

Os geeks também amam, e a história de amor entre os protagonistas que dão nome ao título é um romance que explora, com leveza e de forma divertida, o primeiro amor entre um casal que nada tem (ou almeja ser!) de popular. 

Sinopse: Dois vizinhos, ambos de dezesseis anos, fãs de HQs, música “alternativa”, que tentam ser invisíveis na escola, se aproximam por conta de seus gostos em comum. Ele é filho de imigrantes coreanos, e ela, assim como a maioria das meninas, se acha fora dos padrões estéticos, e se vê como uma das “estranhas”. Juntos eles navegam por preconceitos deles próprios, dos amigos, lidam com seus traumas e dramas familiares e se entregam, de maneira caótica e apaixonada, ao primeiro amor de suas vidas. 

5 – Todo Seu Todo Seu – Sylvia Day 

Quantos volumes são necessários para contar uma história de amor? Neste caso, cinco, mas o público não se importa nem um pouco em esperar cada volume para descobrir o desenrolar desta história comovente e divertida. 

Sinopse: “Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram. Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar… ou nos separar de vez”, diz Eva Trammel, a protagonista. Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, um dos maiores best-sellers dos últimos tempos.

Postar um comentário

0 Comentários