Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Curiosidades│Susana Vieira nas notas do Real?

Você já imaginou como seria o rosto da mulher que aparece nas notas do real? O artista gráfico Robson Lami, 28, de Serra (ES), imaginou. E o resultado é impressionante. 

Robson tem um canal no YouTube no qual ele posta vídeos apenas fazendo montagens como essas. Ele já imaginou como seria o rosto da sereia do Starbucks, da Mulan, do Dollyinho, da Mônica, do Naruto, entre outros.

Robson conta que não sabia como o rosto da República iria ficar até que a montagem fosse finalizada.

"Muitas pessoas me disseram que não sabiam que a efígie da República era uma mulher e que o resultado final ficou parecido com a Susana Vieira", disse.

O vídeo com a transformação da efígie da República em uma mulher de verdade tem quase 500 mil visualizações. 
Cada vídeo de Robson demora, em média, dois dias para ficar pronto, e o mais visto do canal atingiu 5 milhões de visualizações, onde ele faz um "extreme makeover" com personagens da internet deixando-os mais bonitos.

A mulher do real 

A mulher das notas de real é uma representação alegórica da República e seu nome é Marianne. Ela foi batizada pelos revolucionários franceses que utilizaram os nomes mais comuns entre as mulheres pobres da França no século 18: Marie e Anne. 

Na França, até 1969, o busto de Marianne não era inspirado em nenhuma mulher em especial. O presidente Charles de Gaulle, no entanto, pediu para a atriz Brigitte Bardot servir de modelo para os novos bustos, que ornamentariam todas as prefeituras do país. A partir daí, a Associação de Prefeitos da França passou a escolher regularmente francesas famosas como inspiração, o que se tornou uma grande honra no país. 

Além de Brigitte Bardot (1968), também já serviram de inspiração a atriz Michèle Morgan (1972), a cantora Mireille Mathieu (1978), a atriz Catherine Deneuve (1985), a modelo Inès de la Fressange (1989), a atriz Laetitia Casta (2000), a apresentadora Évelyne Thomas (2003) e a cineasta Sophie Marceau (2012). No Brasil, Tônia Carrero pode ter inspirado a efígie da República das moedas de cruzeiro.

Fonte: Cara ou Coroa

Postar um comentário

0 Comentários