Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Grandes álbuns do rock estão completando 25 anos

Ainda em comemorações pelo dia do rock, (13 de julho), a revista GQ relembrou alguns álbuns que, em 2020, completam 25 anos.

Se no Brasil, bandas de décadas passadas como Legião Urbana e Capital Inicial ainda são as mais ouvidas, no Cenário internacional muda um pouco. Surgiram nomes e tendências novas.

Segundo Vithor Reis, editor de música da Dezzer, bandas como Twenty One Pilots e Foo Figters ganharam espaço e seguem cada vez mais forte. A Twenty, inclusive, faz uso da mistura de hip hop e pop junto com o rock

Neste ano de 2020 diversos álbuns clássicos do rock nacional e internacional completam 25 anos e a Deezer preparou um ranking com os mais ouvidos e curiosidades sobre eles.

(What's the Story) Morning Glory?, do Oasis, ocupa o primeiro lugar e tem como faixas mais ouvidas Don't Look Back in Anger, Wonderwall e Champagne Supernova. Brasil é o país que mais ouve o álbum.

Em em seguida vem “Usuário”, álbum de estreia de Planet Hemp. Mantenha o Respeito, Legalize Já, Dig Dig Dig (Hempa) são as mais ouvidas e São Paulo é a cidade que mais escuta.

Em terceiro está “The Bends”, segundo disco de estúdio da banda Radiohead, e que teve alta aclamação crítica em seu ano de estreia, 1995. Atualmente, as faixas mais ouvidas são High and Dry, Fake Plastic Trees e Steet Spirit.

Abaixo a lista completa:

Ranking completo dos 10 álbuns de rock mais ouvidos no Brasil que completam 25 anos em 2020

1 - (What's the Story) Morning Glory? - Oasis

2 - Usuário – Planet Hemp

3 - The Bends – Radiohead

4 - Jagged Little Pill – Alanis Morissette

5 - These Days – Bon Jovi

6 - Calango - Skank

7 - Foo Fighters – Foo Fighters

8 - "Alice In Chains" - Alice In Chains

9 - One Hot Minute - Red Hot Chili Peppers

10 - Made in Heaven – Queen

Postar um comentário

0 Comentários