Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Saúde Mental│O que é a Ansiedade patológica?

A ansiedade é considerada uma reação normal do ser humano. É um sentimento que acompanha diversas mudanças da vida, acontece com todo mundo como por exemplo: um encontro, uma prova, uma apresentação de trabalho, quando da aquele nervosismo, frio na barriga, além de outros sintomas como diarreia, tontura e que passa logo depois, variando de pessoa para pessoa, sendo assim uma preocupação mais flexível.

A ansiedade passa a se tornar patológica sem que haja um estímulo, ou seja, sem ter um motivo aparente e os sintomas físicos são palpitações, sudorese, aperto no peito, medo, sentimento de perigo constante, tremedeiras entre outros, sem que haja uma causa imediata identificada, podendo surgir com frequência, gerando muito sofrimento.

São preocupações excessivas e persistentes, acarretando prejuízos na vida pessoal e profissional da pessoa.

Em diversos casos deverá fazer uso de medicamentos e psicoterapia.

Colaboração de: Paola Alves Pinto
"Amar a psicologia é amar, escutar e ajudar pessoas, ter empatia, olhar atento e humano. Ser psicóloga é enxergar o outro lado sem julgamentos e preconceitos, assim estabelecendo confiança e respeito. É fazer sentido para outras vidas."   

Formada em Psicologia (CRP: 5/53273), Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Pós-graduanda em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Contatos: Facebook: paola.alves.750 /  Instagram: @psipaolaalves /  Tel: 21 967276568

Postar um comentário

0 Comentários