Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Veja o novo calendário de lançamentos do cinema

Com o isolamento forçado, faz tempo que as pessoas não assistem a um filme sem ser no sofá de casa. A pandemia atrapalhou os planos da indústria cinematográfica, que acabou por lançar poucos longas desde o início do ano devido aos cinemas fechados ao redor do mundo.

Uma solução possível foi realizar lançamentos direto nos serviços de streaming, como aconteceu com Scooby! O Filme, a nova animação do Scooby-Doo. O filme marcado para estrear nos cinemas em maio, acabou indo direto para as plataformas on demand (no Brasil, a animação chega na segunda metade de julho). O mesmo aconteceu com Artemis Fowl, que deveria ter chegado aos cinemas em maio, mas estreou em junho no Disney+.

Alguns estúdios ainda têm esperanças do lançamento de seus principais filmes no cinema, mesmo sem saber quando a situação vai se normalizar. Confira abaixo o calendário atualizado com as estreias para 2020 e 2021.

Mulan (21 de agosto)
Data original: 27 de março
O live action da animação clássica da Disney deveria chegar aos cinemas no fim de março, mas foi adiado para o dia 23 de julho. Porém, no final de junho, os cinemas ainda não estavam abertos, então o estúdio decidiu adiar o filme novamente para 21 de agosto. A Disney está apostando na bilheteria da China para garantir o sucesso do longa.

Tenet (27 de agosto)
Data original: 17 de julho

A maior aposta da Warner Bros para 2020 é o novo filme de Christopher Nolan. A estreia estava marcada para o dia 17 de julho, mas no meio de junho o estúdio decidiu adiar a estreia em duas semanas, para o dia 31. Depois, o filme foi novamente adiado para 12 de agosto nos EUA. No Brasil, só deve chegar duas semanas depois.

A super produção aborda viagem no tempo e custou nada menos que US$ 200 milhões para ser feito. É bom garantir que o investimento valha a pena.

Os Novos Mutantes (28 de agosto)
Data original: 3 de abril

O filme da franquia X-Men já foi adiado quatro vezes, por diversas razões. Gravado em 2016, o longa estava marcado para 2018, mas foi reagendado para 2019 e depois, para o início 2020. Toda essa confusão aconteceu porque, enquanto Novos Mutantes era produzido, a Fox (que fazia os filmes dos X-Men) foi adquirida pela Disney, detentora do restante do universo Marvel.

Enquanto o acordo bilionário era firmado, Novos Mutantes permaneceu em um limbo, muita gente duvidava, inclusive, que o filme seria lançado. Antes da pandemia, o longa estava marcado para o dia 2 de abril. Até agora, não há previsão de lançamento.

Um Lugar Silencioso: Parte 2 (4 de setembro)
Data original: 18 de março

O longa por pouco não estreou antes da pandemia: todos os eventos de divulgação já haviam acontecido e, de início, ele foi adiado apenas uma semana antes da data em que ele deveria estrear. Quem assistiu ao primeiro filme sabe que o ambiente (ou melhor, o silêncio) da sala de cinema é essencial para a experiência completa.

Mulher Maravilha 1984 (1 de outubro)
Data original: 5 de junho
Quem estava ansioso para ver a heroína nas telonas também vai ter que esperar mais um pouco. O filme estava marcado para junho, mas depois foi adiado para o dia 14 de agosto. Pouco tempo depois, Tenet ocupou a data de estreia de Mulher Maravilha e, para não gerar competição de bilheteria entre os dois filmes, o segundo longa da personagem ficou marcado para outubro.

The French Dispatch (15 de outubro)
Data original: 24 de julho

O novo filme de Wes Anderson (diretor de O Grande Hotel Budapeste e O Fantástico Sr. Raposo) deveria ser exibido no Festival de Cannes em maio e chegar ao público em julho. O festival acabou sendo cancelado devido à pandemia, e o longa foi reagendado.

Viúva Negra (29 de outubro)
Data original: 1 de maio
O adiamento de Viúva Negra para o final do ano alterou todo o calendário da Marvel. Como os filmes fazem parte de um universo compartilhado, existe uma sequência lógica de acontecimentos que deve ser seguida. Não adiantaria, por exemplo, estrear Viúva Negra depois de Os Eternos. Com o adiamento de um, o outro também foi postergado.

007 Sem Tempo para Morrer (19 de novembro)
Data original: 9 de abrilO 25º filme da franquia 007 foi a primeira grande estreia a ser adiada por conta do coronavírus. O anúncio veio no dia 4 de março, antes da OMS declarar o status de pandemia. O adiamento foi um choque na época, mas logo os outros filmes seguiram pelo mesmo caminho.

Soul (20 de novembro)
Data original: 19 de junho
O novo filme da Pixar lembra Divertidamente, mas, como o próprio nome diz, aborda a alma humana. A data original foi mantida até março mas, sem perspectivas de abertura dos cinemas em junho, o filme foi adiado para novembro.

Postar um comentário

0 Comentários