A Síndrome do Pânico pode atrapalhar muito a vida das pessoas |
Com o passar do tempo causa extremas mudanças no indivíduo, passando a ter medo de coisas mais simples como sair de casa, subir e descer elevador por exemplo.
Pode surgir após alguma situação traumática presenciada, como um assalto, acidentes, entre outros.
Mesmo não sendo uma doença psicológica, o pânico provoca sintomas físicos. São crises muito intensas, caracterizadas por:
- Ansiedade, palidez, fraqueza, suor intenso, falta de ar, palpitações, tremores, tonturas, sensação de morte e desmaio.
O tratamento se baseia em uso de medicamentos que diminuem as ocorrências das crises, indicado por um profissional, importante não se automedicar, psicoterapia que vai ajudar a entender a causa das crises e técnicas de controle da respiração e da ansiedade ajudam a amenizar as crises de Pânico.
Quando não tratada, a síndrome leva o indivíduo a desenvolver várias fobias, limitando e incapacitado de trabalhar, afastando dos amigos e familiares e se tornando uma pessoa reclusa dentro da sua casa pois pensam que poderá acontecer sempre.
Importante procurar ajuda, não hesite, a prevenção é começar e continuar uma rotina de exercícios físicos, alimentação saudável, um boa noite de sono e atividades como meditação e outras técnicas de relaxamento.
"Amar a psicologia é amar, escutar e ajudar pessoas, ter empatia, olhar atento e humano. Ser psicóloga é enxergar o outro lado sem julgamentos e preconceitos, assim estabelecendo confiança e respeito. É fazer sentido para outras vidas."
Formada em Psicologia (CRP: 5/53273), Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Pós-graduanda em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Contatos: Facebook: paola.alves.750 / Instagram: @psipaolaalves / Tel: 21 967276568
0 Comentários
Deixe seu comentário!