Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Decore a sala do seu apartamento com estilo após estas dicas!

Créditos: Pixabay

 Como otimizar as vendas deixando sua sala mais elegante e charmosa

A decoração do apartamento é uma etapa importante da promoção e publicidade do imóvel pois visa preparar o espaço para captação dos clientes. Um imóvel em preparado e mobiliado torna-se um diferencial perante as demais ofertas a medida que oferecem mais conforto e comodidade aos consumidores. Muitos clientes buscam por imóveis mobiliados na hora da compra e locação pelas diversas facilidades haja vista que possibilitam economizar tempo e dinheiro com a acomodação. Portanto, investir na preparação e organização do seu apartamento aumentam significativamente as chances de empreender um bom negócio e atrair novos clientes.

Sala de estar

Outro ponto importante reflete na real valorização do imóvel a medida que todas as intervenções, reparos e ajustes que potencializam o bem estar e melhoram as condições de habitabilidade do mesmo impactam diretamente no preço total do apartamento. Desta forma, ao pensar na decoração como meio de otimizar a mobilidade, beleza e funcionalidade, você precisa dedicar uma atenção especial a sala de estar e de jantar. Ela é o principal cômodo do imóvel, exerce muita influência no conforto e pode representar uma oportunidade de dar uma cara nova ao seu espaço.

Uma sala bem decorada pode contribuir para a integração do cliente, criando uma relação de identificação e fazendo com que ele se sinta parte do espaço. Pensando nisso e nas inúmeras possibilidades de equipar o seu ambiente, separamos algumas dicas fáceis e infalíveis para deixar sua sala mais charmosa, estilosa, confortável e atraente para o público.

Defina um conceito

Um ambiente agradável é aquele que transmite harmonia, equilíbrio e bem estar. Tenha em mente que quanto mais uniforme ele estiver, mais aconchegante ele parecerá. Por isso, não deixe de investir na decoração definindo um conceito que orientará a escolha dos móveis, a organização do espaço, a cor da pintura e os demais detalhes de composição do espaço. Existem vários estilos que podem valorizar o seu imóvel e dar uma boa impressão ao cliente: rústico, clássico, minimalista, industrial, clean. Independente de qual você escolha, não deixe de adaptar móveis e objetos que combinem e conversem entre si para que a sensação de bem estar seja mantida.  As cores também precisam estar de acordo e, quanto mais padronizados estejam os elementos, maiores as chances de agradar um número maior de pessoas.

Objetos e móveis

Invista em objetos de decoração de sala como vasos, flores, almofadas que, mesmo que sejam mais ousados e chamativos, possam ser facilmente substituídos sem prejuízo do contexto geral da decoração do ambiente caso não se adeque ao gosto do cliente. Os móveis maiores como sofás, mesas de canto e lateral, mesas de jantar, cadeiras, dentre outros, precisam ser mais discretos, padronizados e cores claras para dar mais elegância e praticidade pois não podem ser facilmente substituídos. Não deixe de integrá-los a paleta de cores das pinturas e do assoalho pois assim você garante ainda mais uniformidade ao ambiente.

Iluminação

Fique atento a iluminação e invista em lâmpadas diferenciadas, abajures, pendentes e arandelas pois as luzes dão um toque especial espaço. A iluminação indireta impacta diretamente na sensação de bem estar e aconchego e auxilia na criação de mini ambientes dentro de um espaço maior, renovando aqueles cantos da sala que pareciam sem vida. As possibilidades de decoração com as luzes indiretas auxiliam na sensação de elegância e estilo do espaço.

Disposição e organização

Os móveis precisam estar dispostos de maneira funcional e prática para que possam aproveitar ao máximo o espaço disponível. Pensar na mobilidade da sala é algo importante, principalmente quando sua sala é pequena. Não é legal ficar esbarrando nos móveis ou se batendo nas quinas das mesas porque você não organizou bem esses elementos. Não deixe os móveis tumultuados ou muito próximos uns dos outros. Outro fator importante diz respeito ao tamanho dos mesmos que devem se adequar ao espaço total que você dispõe. Não queira fazer milagres com um sofá grande e retrátil, por exemplo, numa sala pequena que não comporta grandes mobílias. Tenha em mente que as pessoas precisam transitar com facilidade no espaço e que você não precisa de muitos móveis para compor uma sala elegante e bem aproveitada.

Plantas e espelhos

Ótimas opções de decoração e deixam o espaço mais bonito e atraente são as plantas e espelhos, mas não abuse destes itens para não surtirem o efeito contrário. As plantas deixam o espaço mais leve e colorido, mas elas precisam ornar com a decoração. Escolha plantas do seu gosto e fáceis de cuidar que não precisam de muita luz nem cuidados diários. Se sua sala for pequena, os espelhos contribuem para ampliar o espaço, clarear o ambiente pois refletem bem a luz e dar mais charme a decoração. Dessa forma, escolha um canto estratégico onde possa caber um espelho, seja grande ou pequeno. Para garantir a sensação de amplidão, os espelhos horizontais são ideais.

Gostou do nosso artigo e quer descobrir mais novidades sobre o assunto? Então siga as nossas redes sociais e mantenha-se bem informado.

Postar um comentário

0 Comentários