Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Listas│4 Atitudes que diferenciam na hora da busca por emprego


O site Administradores nos trás quatro atitudes que podem lhe destacar na busca por um emprego. Em conversa com o site,  a diretora da Febracis Campinas, Lilian Carmo, afirma que em um cenário com oferta maior de mĂŁo de obra, a vantagem fica com aqueles candidatos que sabem se diferenciar.

As quatro capacidades apontadas por ela como motivo de destaque dos candidatos durante os processos seletivos, sĂŁo:

1. Engajamento

Querer muito a oportunidade e mostrar-se disponível. É neste contexto que o candidato evidencia sua proatividade e comprometimento com a vaga. Por meio do engajamento, a empresa nota aqueles candidatos que possuem sintonia com seus desafios. Neste item não dá para fingir o que busca e as motivações para essa vaga precisam ir além de questões financeiras e benefícios. É um conjunto de fatores que fazem os olhos brilharem e isso é notável em um processo seletivo. Foque nos desafios, nos valores corporativos e nas possibilidades de performance neste cargo.

2. Vontade de aprender

Demonstrar vontade de aprender expõe inquietude e curiosidade positivas para quem pleiteia uma oportunidade. Por mais que a experiência e as qualificações técnicas sejam excelentes, cada empresa é única e utiliza processos próprios, logo, se dispor a conhecer essas particularidades é um atrativo poderoso. Além disso, o mundo corporativo muda o tempo todo, assimila novas tecnologias, novos processos e aceita novas ideias, assumindo um perfil de constante aprendizado e valorizando esta característica na hora de contratar.

3. Flexibilidade

Ser flexĂ­vel com mudanças e com pessoas Ă© uma habilidade muito importante em um cenário de transformações constantes. É uma maneira de evidenciar a consciĂŞncia de que o barco pode balançar e que, ao invĂ©s de pular, o candidato saberá amarrar as velas. É uma flexibilidade consciente sobre assumir novas responsabilidades, atuar em outras áreas e de receber uma remuneração menor que de profissionais mais seniores – especialmente em momentos de crise. Assumir riscos e estar apto para cobrir um colega Ă© uma excelente demonstração de flexibilidade, porĂ©m, tudo tem um limite. Explicitar desconforto para uma ou outra tarefa nĂŁo Ă© demĂ©rito e adiciona coerĂŞncia durante a avaliação.

4. Compromisso

Assumir responsabilidades com a missão e com os valores da empresa é, talvez, a capacidade mais difícil de se demonstrar. Em suma, conhecer a empresa e a sua atuação no mercado é fundamental para analisar brechas que poderiam ser complementadas durante um estudo de caso. Hoje, com alta concorrência e economia bamba, vestir a camisa nunca foi tão importante para demonstrar segurança a quem contrata. Demonstrar que possui indicadores pessoais para se auto avaliar é um ponto de destaque. Abordar a responsabilidade com recursos físicos e humanos também atrai os olhos de quem busca a famosa visão de dono.

Postar um comentário

0 Comentários