Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Na Minha Infância Tinha│ Kolynos


Passei minha infância toda usando esta marca, já não pedíamos o produto em sí, mas sim a marca: Me dá um Kolynos aí!!!
É, estou falando do creme dental verde e amarelo que acompanhou a infância e juventude de muitos.

Ela foi uma das marcas mais célebres na área e surgiu nos Estados Unidos em 1908. Naquele ano, o dentista Neal Jenkins lançou sua fórmula, empregada em escala industrial pela Kolynos Company, baseada na cidade de New Haven, Connecticut. 

O produto chegou ao Brasil em 1917, importado, e mais tarde ganhou fábrica no país devido ao sucesso das vendas. 

Propaganda de 1942
Quanto ao nome Kolynos, que se tornou líder da categoria, tudo indica que tem origem latina, em que "collino" significa untar com, friccionar, esfregar. O primeiro anúncio do Kolynos no Brasil apareceu na revista Selecta, no mesmo ano de 1917, e trazia o slogan "limpa os dentes e a escovinha também". 

Tão tradicional quanto a marca é a embalagem de Kolynos, que sempre manteve fidelidade ao verde e ao amarelo - ora mais pálidos, ora vibrantes. No final dos ano 90 ela foi adquirida pela Colgate-Palmolive, empresa norte-americana, e acabou por sair das prateleiras dos supermercados e aparecendo  então o creme dental Sorriso. 

Sua compra aconteceu em uma época em que o mercado brasileiro começava a ficar atraente, com sua abertura ao mercado exterior. A compra da Kolynos, feita pela Colgate-Palmolive, empresa norte-americana, envolveu uma transação de US$ 1,040 bilhão, em que US$ 760 milhões foram destinados ao mercado brasileiro. 

Mas o que fica em nossa memória é aquela embalagem verde e amarela inconfundível, a pra sempre Kolynos.

Abaixo comercial de 1987:


Postar um comentário

0 Comentários